Outubro 26 2009

Classificação     Galeria de Fotos

 

 Realizou-se nos dias 18 e 19 de Outubro na Barragem de Santa Clara a 5ª e 6ª prova do Campeonato Nacional de pesca embarcada ao achigã. Compareceram apenas 22 equipas das 33 inscritas ( faltaram 11 equipas). Penso que cada equipa terá os seus motivos para faltar uns com, outros sem justificação mas estas 11 ausências em nada dignificam o Campeonato Nacional nem os clubes que pagam para os seus atletas se fazerem representar. Esta situação prejudica no meu entender os poucos que comparecem por vários motivos. Cabe á Federação analisar esta situação e tomar as medidas necessárias no próximo ano.
No Sábado ( 5ª prova) a manhã revelou-se algo fria mas com bom tempo, no Domingo ( 6ª prova) a prova foi adiada em duas horas devido ao forte nevoeiro que se registava e as condições de segurança não estavam reunidas, em meu entender a organização esteve bastante bem com esta tomada de decisão.
Em ambos os dias foram efectuadas várias capturas, capturas essas que embora de pouco peso foram em quantidade. No 1º dia não se registou qualquer grade, no 2º dia penso que também ninguém gradou embora eu não tivesse visto a classificação.
Silvestre Pinto/ Sérgio Sequeira Vencedores da 5ª e 6ª Prova
No Sábado Pedro Felix e Paulo Ramos lideravam o Campeonato mas no ultimo dia não conseguiram manter e voltaram a ocupar o 2º lugar. Foi sem dúvida um Campeonato bastante renhido com alterações nos primeiros lugares até á ultima prova. O terceiro lugar ficou para a dupla Silvestre Pinto e Sérgio Sequeira fruto de uma regularidade e dois primeiros lugares alcançados este fim-de-semana em Santa Clara.
Pela Nossa parte TEAM TICA, cumprimos as ultimas provas da época, brevemente publicarei aqui o balanço e resultados alcançados. A prova no meu entender decorreu da melhor forma para nós pois conseguimos 4 capturas, 2 em cada dia que apesar de pequenas deram para animar. A expectativa não era muito elevada pois tratava-se de cumprir calendário uma vez que nos encontrávamos na 11ª posição.
Mário Encarnado - Pesagem 2º Dia
Sérgio Figueira - Pesagem 1º Dia
O meu companheiro de equipa foi o Sérgio Figueira, “moço de Beja” que substituiu o Alexandre que por motivos pessoais não esteve presente. No Sábado a primeira captura foi à Texas com lagostim, o peixe estava colado nos 6 metros e por não ter feito a descompressão andou mais de duas horas a boiar dentro do viveiro mas aguentou vivo até ao final, a segunda captura sai com um crankbait. No Domingo sai um peixe a spinnerbait e outro a crankbait. Tentamos de tudo, para mim foi das provas mais difíceis do ano, poucas capturas, alguma motivação e poucas soluções de pesca pois faltou o treino para ganhar mais confiança.
Na generalidade as equipas efectuaram as suas capturas com spinnerbaits e crankbaist, algumas pescas foram feitas também a pescar á Texas com lagostim embora em menor quantidade. Santa Clara está cheia de Ablets e os peixes deslocam-se bastante atrás do alimento em conversa com o colega Severino Bispo que no 1º dia fez um pesca espectacular a pescar à Texas este confessou-me que no Domingo havia perdido um peixe acima dos 2 kg com uma poper no meio da barragem depois de ter visto um ataque aos ablets.
A organização também esteve bem na generalidade, não há muitas falhas a acrescentar, marcaram pontos com a introdução de fiscais nos 5 primeiros classificados e perderam pontos na afixação da classificação quer no 1º quer no 2º dia.Foram feitos testes antidoping a dois atletas.
Texto e fotos: Mário Encarnado

 

publicado por capdobaixoalentejo às 11:19

Muitos parabéns aos dois atletas do CAPdo Baixo Alentejo, a prestação na prova foi sem dúvida com o esforço dos dois, bastante empenho, dedicação e para a próxima será sem dúvida melhor, pois quando não há peixe não se pode inventar.
Espero também que ao lerem este texto bastante critico e com chamadas de atenção muito graves sirva para a FPPD se redimir e melhorar aprendendo com os erros. Por vezes as provas devem de ser melhor pensadas e elaboradas, olhando para o terreno e vendo o que se pode oferecer ou não aos pescadores.
Fico atenta e esperando que melhorem.
Ao amigo Mário senhor "Piloto", e ao amigo Sérgio desejo as maiores felicidades como equipa e pelas pessoas que são.
Parabéns e beijinhos aos dois.
Margarida Figueira
Margarida Figueira a 26 de Outubro de 2009 às 14:41

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30
31


pesquisar